Publicado em Deixe um comentário

Saúde sexual masculina. Por que a mulher precisa saber sobre isso?

Muitas mulheres reclamam da “performance” sexual dos parceiros. Certamente a rotina e a longa data do relacionamento podem influenciar na queda do interesse sexual na parceira. Porém, muitos estudos mostram que a saúde do homem, ou melhor, a falta de boa saúde dele afeta diretamente a sua sexualidade. Hoje vamos falar de três hábitos saudáveis que a mulher pode ajudar o homem a cultivar para ele ter longevidade na saúde sexual. Vamos lá?

Hábito 1: alimentação saudável

Incentive-o a manter uma dieta saudável e equilibrada: Estudos têm demonstrado que uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos integrais pode ajudar a melhorar a função erétil em homens com disfunção erétil. Além disso, o consumo de proteínas magras, como frango e peixe, pode ajudar a manter os níveis de testosterona, que é importante para a saúde sexual masculina. 

Hábito 2: atividade física

Com que frequência seu parceiro pratica alguma atividade física? É importante que ele faça exercícios regularmente. A atividade física regular pode ajudar a melhorar a função erétil, aumentando o fluxo sanguíneo para o pênis . Além disso, um estudo mostrou que homens que praticam atividade física regularmente têm menos chances de desenvolver disfunção erétil .  Outro benefício dessa prática em casal é a cumplicidade de uma rotina juntos.

Hábito 3: qualidade no sono

Durma bem: A qualidade do sono pode afetar a saúde sexual masculina. Um estudo mostrou que homens que dormem pouco têm maior probabilidade de desenvolver disfunção erétil. Além disso, um sono de má qualidade pode afetar a produção de testosterona, que é importante para a saúde sexual masculina . 

 Vejam como a sexualidade envolve diversos fatores na vida da pessoa. A saúde sexual, portanto, requer que o homem mantenha hábitos que promovam sua qualidade de vida. Além de não fumar, não exagerar em consumo de bebidas alcoólicas, fazer consultas médicas constantes, é valido alimentar-se bem, ter uma rotina de atividades físicas e também manter a qualidade do sono.

 

Além disso, o foco do nosso trabalho aqui é verificar o papel feminino no incentivo a esses hábitos saudáveis. Vejam bem, o resultado de ter uma vida sexual satisfatória para ambos deve ser promovido pelo casal em ações de incentivo mútuo. Não é possível, por exemplo, que ele queira se alimentar de forma saudável e ela come apenas alimentos de qualidade duvidosa. Assim, concluímos que saúde sexual masculina é um assunto que requer autorresponsabilidade dele, mas também necessita do incentivo e do cuidado dela.

 

Gostou do conteúdo? Comenta abaixo e compartilha. Não esquece de me seguir nas redes sociais. Acesse os links ao lado.

Quer saber mais? Acessa o VÍDEO do meu canal no YOUTUBE abaixo que falo em detalhes sobre 3 fatos da sexualidade masculina. Clique em ASSISTIR NO YOUTUBE. Te vejo lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *